A Valmaster tem uma ampla gama de produtos para a Indústria Siderurgica.  Começando com válvulas de diafragma CIVA com vários revestimentos para controle de fluidos abrasivos e corrosivos.  Seguindo com a linha inteira da Xomox TUFLINE com sua válvulas macho, borboleta de High Performance e tri- excêntrica, de retenção, esfera e as opções destas válvulas revestidas em PFA.

Valmaster também tem toda a linha de válvulas, filtros e acessórios plásticos da Hayward Flow Control.  Produtos em PVC, CPVC, PP e PVDF.  Desde filtros tipo bolsa e cesto até suas válvulas de diafragma, esfera, retenção e acessórios nestes materiais.

A linha Krombach, comercializada pela Valamster tem  na sua linha válvulas tipo esfera com vedação metal/metal para altas pressões e temperaturas.  Construídas em aço inoxidável 316 com opções de construção em ligas mais nobres.

APLICAÇÕES PARA AS VÁLVULAS VALMASTER

Coqueria:

Liquor de Amônia: Válvulas tipo macho

Beneficiamento de coque:  válvulas tipo macho encamisadas para piche e alcatrão

Linha de gases: Válvulas tipo macho e borboleta de alta performance (HPBV) para amônia e benzeno.  Ambos tipos com certificação API e TA Luft atestando a excelente vedação para atmosfera.

Aciaria:

Laminação a quente e a frio junto com os altos fornos:  válvulas desenhadas para trabalhar com particulados (canepas, limalhas e fuligens). Válvulas macho, borboleta e gaveta.

Área de Revestimentos (galvanoplastia):

Vários tipos de válvulas revestidas em PFA, macho, esfera, borboleta e retenção.  Além de toda uma linha de válvula, filtros e acessórios em PVC, CPVC, PP e PVDF.

Válvula Macho

O macho da válvula tem uma conicidade de 2º, de modo a flutuar na bucha de PTFE®. Portanto, a resiliência, da bucha comunica ao macho um impulso ascendente. Qualquer espuma ou partícula aderente à bucha são removidas pela rotação do macho, resultando numa ação auto limpadora. Os machos das válvulas são fornecidos numa variedade de tipos para usos convencionais e especiais, em corpos de 2,3,4 e 5 vias. No intuito de prolongar a vida útil da válvula, a custo mínimo, os materiais utilizados na fabricação do macho podem ser diferentes daqueles do corpo.

Sendo submetidas à ação de perigosos agentes corrosivos, a resistência física e metalúrgica das partes fundidas, corpo, macho e tampa são de importância vital.

Todas as partes das válvulas passam por um controle de qualidade dos mais rígidos. Isso é conseguindo através de constantes inspeções dos moldes. Além disso, controle rigoroso suplementar é feito através de inspeção visual e de testes destrutivos dos fundidos. Os fundidos em bruto são também testados e de acordo com as especificações ANSI – B 16.34. Depois da montagem final, cada válvula é testada para a estanqueidade da sede e do corpo.

Válvula de Retenção Portinhola

As Válvulas de Retenção Portinhola são ideais para o uso em tubos totalmente revestidos ou para substituir válvulas de altas liga em aplicações de corrosão. A válvula pode ser montada horizontalmente ou verticalmente com fluxo ascendente.

As Válvulas de Retenção Portinhola tem construção de duas peças com uma única parte móvel. Os pinos são integrados ao corpo da válvula. Não há nenhuma mola ou pino sofrendo desgaste ou corrosão.

Válvula de Diafragma A – Passagem Angular

As válvulas de passagem angular são versáteis e possuem uma gama bastante variada de materiais de corpos, revestimentos e diafragmas para uso em produtos químicos abrasivos e corrosivos. Os revestimentos substituem a necessidade de se utilizar corpos em ligas especiais e metais nobres que são mais caros. A CIVA-SAUNDERS também oferece um leque de opções de comandos manuais projetados para usos específicos (selado e outros) mediante consulta à Valmaster.

Válvula de Diafragma KB – Passagem Reta

As válvulas de passagem reta estão disponíveis em uma ampla gama de materiais de corpos, revestimentos e diafragmas para manuseio eficiente de fluídos abrasivos, corrosivos, lamas e com sólidos em suspensão. Os revestimentos muitas vezes substituem a necessidade de corpos em materiais mais caros.

Válvula Borboleta

As válvulas Borboleta são usadas em aplicações de serviços. As válvulas são confiáveis, baixa manutenção de bloqueio e controle. É projetada para o uso em gás e encanamentos líquidos, para uma máxima pressão de trabalho de 16,00 bar. Equipada para suportar uma temperatura de funcionamento até 149oC. Uma alternativa compacta e econômica em relação às válvulas macho, guilhotina e esfera.

Válvula Macho Revestida

O macho da válvula tem uma conicidade de 2º, de modo a flutuar na bucha de PTFE®. Portanto, a resiliência da bucha comunica ao macho um impulso ascendente. Qualquer espuma ou partícula aderente à bucha é removida pela rotação do macho, resultando numa ação auto limpadora. Os machos das válvulas são fornecidos numa variedade de tipos para usos convencionais e especiais, em corpos de 2, 3, 4 e 5 vias. No intuito de prolongar a vida útil da válvula, a custo mínimo, os materiais utilizados na fabricação do macho podem ser diferentes daqueles do corpo.

Siderúrgicas