Todas as linhas da Valmaster se aplicam ao setor de produção e processamento de materiais fertilizantes.

Válvula de Diafragma A – Passagem Angular

As válvulas de passagem angular são versáteis e possuem uma gama bastante variada de materiais de corpos, revestimentos e diafragmas para uso em produtos químicos abrasivos e corrosivos. Os revestimentos substituem a necessidade de se utilizar corpos em ligas especiais e metais nobres que são mais caros. A CIVA-SAUNDERS também oferece um leque de opções de comandos manuais projetados para usos específicos (selado e outros) mediante consulta à Valmaster.

Válvula de Diafragma KB – Passagem Reta

As válvulas de passagem reta estão disponíveis em uma ampla gama de materiais de corpos, revestimentos e diafragmas para manuseio eficiente de fluídos abrasivos, corrosivos, lamas e com sólidos em suspensão. Os revestimentos muitas vezes substituem a necessidade de corpos em materiais mais caros.

Válvula Borboleta

As válvulas Borboleta são usadas em aplicações de serviços. As válvulas são confiáveis, baixa manutenção de bloqueio e controle. É projetada para o uso em gás e encanamentos líquidos, para uma máxima pressão de trabalho de 16,00 bar. Equipada para suportar uma temperatura de funcionamento até 149oC. Uma alternativa compacta e econômica em relação às válvulas macho, guilhotina e esfera.

Válvula Macho

O macho da válvula tem uma conicidade de 2º, de modo a flutuar na bucha de PTFE®. Portanto, a resiliência da bucha comunica ao macho um impulso ascendente. Qualquer espuma ou partícula aderente à bucha é removida pela rotação do macho, resultando numa ação auto-limpadora. Os machos das válvulas são fornecidos numa variedade de tipos para usos convencionais e especiais, em corpos de 2, 3, 4 e 5 vias. No intuito de prolongar a vida útil da válvula, a custo mínimo, os materiais utilizados na fabricação do macho podem ser diferentes daqueles do corpo.

Fertilizantes