Top Five Fechar X

Produtos


XomoxVálvulas Macho Xomox

Válvulas Macho

O macho da válvula tem uma conicidade de 2º, de modo a flutuar na bucha de PTFE®. Portanto, a resiliência,da bucha comunica ao macho um impulso ascendente. Qualquer espuma ou partícula aderente à bucha são removidas pela rotação do macho, resultando numa ação auto-limpadora. Os machos das válvulas são fornecidos numa variedade de tipos para usos convencionais e especiais, em corpos de 2,3,4 e 5 vias. No intuito de prolongar a vida útil da válvula, a custo mínimo, os materiais utilizados na fabricação do macho podem ser diferentes daqueles do corpo.


Sendo submetidas à ação de perigosos agentes corrosivos, a resistência física e metalúrgica das partes fundidas, corpo, macho e tampa são de importância vital.

Todas as partes das válvulas passam por um controle de qualidade dos mais rígidos. Isso é conseguindo através de constantes inspeções dos moldes. Além disso, controle rigoroso suplementar é feito através de inspeção visual e de testes destrutivos dos fundidos.Os fundidos em bruto são também testados e de acordo com as especificações ANSI - B 16.34. Depois da montagem final, cada válvula é testada para a estanqueidade da sede e do corpo.


Válvulas Borboleta Sede Resiliente - Série 7000

TIPOS DE EXTREMIDADES

  • Extremidade flangeada (1)
  • Extremidade roscada (2)
  • Extremidade soldada (3)



Válvulas Borboleta Sede Resiliente - Série 7000

TIPOS DE VEDAÇÕES

  • Top Seal.
  • Fire Test (API-607).
  • Tertiary Top Seal.



Válvulas Borboleta Sede Resiliente - Série 7500

02 VIAS

Vedação contra bolhas; bucha em PTFE auto-lubrificavél, com fixação firme na parte superior e inferior e em volta dos orifícios; fluxo bidirecional; lábios de 360º em torno dos orifícios protegendo a bucha; auto-limpeza proporcionada pela rotação do macho; inexistência de cavidade no corpo evitando contaminação; abertura rápida de um quarto de volta; rotação fácil sem lubrificação; contaminação adequada de materiais na fabricação de corpo-macho.

As válvulas 0667 são fornecidas a pedido especial. As condições de serviço (pressão, temperatura, queda de pressão, vazão do fluxo, agente a ser processado, etc.) devem ser comunicados. O diafragmas de pressão-temperatura apresentado serve de guia para as várias aplicações consideradas. As válvulas são unidirecionais. As dimensões do flange e medidas face-a-face são de acordo com os padrões ANSI, exceto para as medidas face-a-face das válvulas de ½" a 1" que são mais curtas.

Veja abaixo as características gerais dessa válvula:

  • Diâmetros Padrões: ½" - 24";
  • Classe de Pressão: 150 / 300 / 600 Libras;
  • Norma de Construção: Conforme ANSI B16.34;
  • Norma de Inspeção/Teste: Conforme API 598;
  • Lubrificação: Auto-lubrificável;
  • Temperatura máxima de trabalho: 315,5ºC;
  • Acionamento: Alavanca / Caixa de Engrenagem / Atuadores

Válvulas Borboleta Sede Resiliente - Série 7500

TUFLINE MULTI-VIAS

As válvulas de multi-vias trazem a economia e um projeto de sistema mais compacto aos milhares de aplicações.

  • Fluxo bidirecional para mais flexibilidade: Nos diagramas a cor indica o trajeto do fluxo fluido. O fluxo bidirecional permite mais projeto de sistema.
  • 3 vias: Somente o tipo A o macho cortará o fluxo. Com os machos do tipo AX, C e D, há sempre um fluxo entre as passagens inferiores e as passagens laterais.
  • 4 e 5 vias: Para as válvulas de 4 e 5 vias a uma flexibilidade melhor no sistema das válvulas.

JAQUETADAS

As válvulas jaquetada fornecem soluções inovadoras para a manipulação condensável, solidificação ou produtos altamente viscosos, tais como o enxofre, polímeros, resinas, piche e outros líquidos sensíveis à temperatura.

Válvulas macho com buchas total e parcial jaquetada possuem alternativas de passagem 3 vias.

Válvulas Borboleta Sede Resiliente – Série 7500


Válvulas Borboleta Sede Resiliente - Série 7500

COLETA DE AMOSTRA

1. Válvula aberta - fluxo normal.

2. Enquanto a válvula é girada e passa a posição intermediária, o fluxo está cortado. Uma quantidade específica de fluído é prendida dentro do macho.

3. Com a válvula na posição totalmente fechada, a amostra aprendida pode ser transferida em um recipiente apropriado.Com essa operação, o ar entra e a amostra sai no interior do macho.

Volume da cavidade do macho - polegadas cúbicas (aproximadas):

Uso não frequente:

Em muitas aplicações, as válvulas de amostra tem um ciclo não freqüente. As válvulas fornecem confiabilidade de operação mesmo depois de aberta por um longo período de tempo.

As válvulas da amostra são disponível em uma série completa das classes, dos tamanhos, e dos materiais. Você pode igualmente escolher de diversos níveis de controle de emissões fugitivas.


Válvulas Borboleta Sede Resiliente - Série 7500

CONTROLE (GAIOLA)

Proteção da bucha PTFE:

As válvulas macho podem ser fornecida com os machos tipo gaiola. Isto fornece a proteção da sede em aplicações de estrangulamento e nos serviços com alta pressão através da válvula.

Aplicações típicas:

Lama, Pasta do carbonato de cálcio, Alume, Salmoura, Licor verde, Ácido sulfúrico, Soda e etc.

A gaiola é contida dentro do macho. Ela é fixada em um lugar pelos pinos que são soldados na parte inferior do corpo da válvula. Rolamentos na gaiola fornece o afastamento entre o macho e a gaiola, assim o macho giram livremente.

Estrangulamento Metal-Metal:

Com os machos presos, há um estrangulamento metal-metal e metal sede macia. Nas aplicações de estrangulamento, a gaiola protegem a sede macia da erosão no choque direto do fluxo em alguns pontos da válvula.

Fluídos em alta-velocidade:

Com fluídos em alta velocidade, a gaiola reduz a turbulência e o corte ação fornecendo um trajeto mais direto e mais contorneado do fluxo através da válvula. Tamanhos: 1" - 8". Materiais: Corpo de WCB com macho de CD4MCu e gaiola. corpo 316SS com macho e gaiola de CD4MCu.


Válvulas Borboleta Sede Resiliente - Série 7500

XENITH (ALTAS TEMPERATURAS)

As válvulas na família de XENITH compartilham um inovativo materiais da sede, que faz dele uma escolha ideal para aplicações e exigências da indústria em temperaturas até 600°F. O material que da sede têm em comum é um flouropolymer quimicamente.

A válvula macho com bucha XENITH XT , A válvula borboleta sede macia XENITH XT e a Válvula borboleta sede metal de alta performace, todos usam TUFLIN 600 como a bucha, sede, sede inerte ou outro membro da sede.

O uso de Tufline-600 permite que uma válvula de XENITH mantenha a sede em temperaturas até 600°F; um aumento de 50% sobre o limite da sede macia tradicional PTFE de temperatura 400°F, permitindo uma válvula XENITH de exceder expectativas do desempenho em condições extremas a cada medida.


DUPLO BLOQUEIO

As válvulas macho de duplo bloqueio e sangramento minimizam a possibilidade de vazamento após os processos, os sistemas ou equipamentos da válvula, podem ser isolados e processados. O duplo bloqueio e sangramento da válvula é instalado em tubulações. Tradicionalmente, um duplo bloqueio e um sangramento consistem em dois blocos separados e uma válvula para sangramento.

Válvulas Borboleta Sede Resiliente – Série 7500


Válvulas Borboleta Sede Resiliente - Série 7500

SERVIÇO SEVERO

As válvulas Serviço Severo fornecem proteção contra vazamentos externos, mesmo com extremo ciclo térmico.




VEDAÇÃO EXTENDIDA

As válvulas macho XP tem uma vedação patenteada. Durante o ciclo térmico, quando emissões fugitivas são mais fáceis de escapar esta vedação veda o meio-ambiente.

Válvulas Macho


H.F. (Hidrofluoric Acid)

As válvulas tem sido utilizadas durante anos em serviços com aplicações em ácido fluorídrico. Este ácido é importante em dezenas de aplicações industriais, contudo, pode ser um líquido difícil de manusear. As válvulas do HF tem provando-se com anos de serviço em milhares das instalações.

Válvulas Macho


Válvulas Borboleta Sede Resiliente - Série 7000

VÁLVULA MACHO REVESTIDA

  • Corpo e macho revestidos em PFA;
  • Diâmetros de ½" a 12";
  • Classe de Pressão ANSI 150-300;
  • Extremidades flangeadas;
  • Disponíveis em 2 e 3 vias;
  • Temperaturas de -20°F a +400°F.

Veja também

Downloads
Clique abaixo e faça o download de todos os catálogos disponíveis de nossos produtos.

Veja mais

Sustentabilidade
Buscamos o desenvolvimento de maneira sustentável através do uso consciente de produtos e matérias-primas.

Veja mais
Valmaster © 2008-2012 - Todos os direitos reservados
Política de Segurança - Trabalhe na Valmaster - Facebook - Twitter